Elisa Queirós, cantora, compositora, integrante do premiado quarteto de samba Arranco de Varsóvia, lança seu 2º CD solo chamado Bons Ventos. A faixa título, a primeira do CD, é uma canção inédita de sua autoria e reflete em seus versos, melodia e arranjo, o desejo da artista de criar um imaginário sensorial prazeroso para o ouvinte, invocando o amor próprio de forma poética, e a partir de então abrindo espaço para as próximas dez faixas do CD que contam estórias sobre outros amores. Um repertório de amor, que não se reuniu ao redor do tema de forma intencional mas apresentou-se assim espontaneamente.
Com arranjos e direção de Alex Rocha, que também toca baixo em todas as faixas, a sonoridade de Bons Ventos é a essência de um super trio de baixo, bateria e piano valorizando as amplas possibilidades destes instrumentos e da voz, e privilegiando a apresentação das canções e seus temas. Elisa assina ainda as letras das inéditas Inútil Pensamento - parceria com Rômulo Gomes, Vagão - parceria com Alain Pierre, e Antes de Dizer Adeus - parceria com Fred Martins, que faz participação especialíssima nesta faixa cantando e tocando violão. Esta última canção encerra o repertório do CD afirmando a possibilidade do dueto amoroso.
MÚSICAS:
"Uma das vozes do grupo Arranco de Varsóvia, Elisa Queirós ousa e acerta no disco solo “Bons ventos” (Mills). Com arranjos, direção musical e produção do baixista Alex Rocha, além da cantora de técnica precisa, tratamento instrumental e repertório são dois outros trunfos. Sem apelar para regravações batidas, compositora da faixa-título e de abertura, Elisa também mostra boa mão nas parcerias com Rômulo Gomes (“Inútil pensamento”), Alain Pierre (“Vagão”) e Fred Martins (“Antes de dizer adeus”). Martins (com Marcelo Diniz) tem mais duas, “Amor" e “Amo tanto”; uma colega no Arranco, Andrea Dutra, assina “Disseram”; Celso Fonseca é o autor de “Febre”; Leo Minax e Jorge Drexler comparecem com “Causa e efeito”; a dupla Milton Nascimento e Fernando Brant é lembrada em “Amor amigo”; enquanto o argentino Jorge Fandemole voa nas asas de um pássaro típico do nordeste brasileiro, “Carcará”, esta, gravada com o Arranco de Varsóvia e arranjo vocal de seu líder, Paulo Malaguti Pauleira." Antonio Carlos Miguel.
Loja de CDs, DVDs, Vinil, Box, Combo, Livros sobre música e produtos musicais diversos. Zé Renato, João Donato, Cláudio Jorge 70, Sambaião, Bluchanga, Maria Teresa Madeira, Ernesto Nazareth Integral.