Primeiro Ato é o CD que marca a estreia de Gabriel Ruiz como compositor. Neste trabalho, o cantor apresenta ao piano e voz suas primeiras canções, fruto de suas vivências em estilos variados que vão do rap ao samba, do funk à bossa nova. Das 9 músicas, 7 são de sua autoria. No mesmo disco, Gabriel interpreta uma canção inédita de Renato Rocha, autor de sucessos do nosso cancioneiro popular, como Dia Branco, Bicho de 7 Cabeças e A Lua. O CD conta com a participação de grandes instrumentistas da música brasileira como o baixista Luiz Alves, o acordeonista Rafael Meninão e o baterista Fernando Pereira, além da produção musical de Vinícius Sá, engenheiro de som vencedor do primeiro Grammy Latino (2000).
Palavras do jornalista Mauro Ferreira: “...O álbum Primeiro ato traz quatro músicas – Até que o céu desabe, Estar sóbrio é muito louco, Pra pessoa que eu gosto e Sonético mantra – compostas por Gabriel Ruiz em parceria com De Luca, baixista da banda arregimentada para o disco. Sozinho, o compositor debutante assina Poucas notas e Comprador de material velho, tema de menos de um minuto que reverbera o canto falado das ruas sem reproduzir a batida e a sintaxe do rap. Eu só queria me olhar no espelho, parceria do artista com André Narcizo, completa esse promissor Primeiro ato autoral do carioca Gabriel Ruiz.”
Faixas:
1. ATÉ QUE O CÉU DESABE
2. POUCAS NOTAS
3. EU SÓ QUERIA ME OLHAR NO ESPELHO
4. UM MÊS NUMA NOITE
5. UMA CANÇÃO DE ESTIMAÇÃO
6. COMPRO COBRE, COMPRO CHUMBO
7. PRA PESSOA QUE EU GOSTO
8. SONÉTICO MANTRA
9. ESTAR SÓBRIO É MUITO LOUCO
Loja de CDs, DVDs, Vinil, Box, Combo, Livros sobre música e produtos musicais diversos. Zé Renato, João Donato, Cláudio Jorge 70, Sambaião, Bluchanga, Maria Teresa Madeira, Ernesto Nazareth Integral.